sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vacas magras

A cama vazia.
Roubaram as borboletas do meu estômago. Vazio há nem sei quanto tempo mais.
Pra falar a verdade, não. Não acho que vai ficar tudo bem.
Não acho que alguma coisa vai acontecer pra mudar a sorte que eu tento transformar todos os dias.

E quer saber? Não vou deixar levarem de mim o que chamam de pessimismo. Antes fosse.
Só eu sei dos meus azares, das minhas perdas, dos meus cabelos brancos e eles são tudo do pouco que eu tenho. Se você acha que é pessimismo, pegue todo o seu otimismo, todos os seus sonhos de morar em Londres e venha viver a minha vida. Por um dia.
Te ofereceria um rivotril, mas também não tenho pra dar. Infelizmente nem pra consumir.

Exagero? Pra quem nunca faltou o que pôr no prato ou se preocupou como garantir um teto, pode até ser, pois esse tipo de realidade não existe pra você. Consciência social, dizem, mas ninguém quer a ciência, o empirismo de viver na miséria. Hoje é preciso que um gráfico apareça no jornal nacional para que as pessoas vejam o que está sentado bem ao lado delas ou na frente de seus carros no farol.

Ninguém quer ter que aceitar doação ou caridade. Ninguém quer dó, mas ultimamente é só o que temos pra consumir.

Crise? Só pra quem tinha alguma coisa. Pra quem vive de quase nada uma vida inteira, esse é só mais um buraco que vamos ter que fazer no cinto. Vacas magras.

4 comentários:

  1. Não é mesmo fácil…
    Há algo que possa ser feito para ajudá-la (se o sujeito do texto não for outrem)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela preocupação, mas muitos textos aqui são ficção.
      Claro que sempre trazem um pouco de mim, mas nesse caso, não. :)

      Excluir
    2. Ufa (por não ser você nesse caso, e por sempre
      Trazer um pouco de você nos textos)!
      Londres nem é tão boa assim como pintam os monarcas. As monarcas boas de se ver são as que gostaria de voltariam ao estômago da personagem em questão. ’)

      Excluir
  2. Borboletas sempre existirão no estômago ou na mente .

    ResponderExcluir