terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Antes de dar certo

Parados entre um "e se..." e um "não era pra ser". Esse é o estado constante dos eternos insatisfeitos e grandes sonhadores. Sempre pensando no que não deu certo e no que poderia dar. Mas e o meio?

Antes de dar certo é preciso, talvez, parar de se esconder atrás do muro do "não era pra ser". Depois, então, pegar a culpa nas mãos e se responsabilizar pela sua parte dela, resistindo ao costume e delírio do "tudo ou nada", "vítima ou vilão". Na percepção do "eu" deveria caber cada vertente da estúpida lucidez humana e de sua exata loucura. Afinal só somos prisioneiros do que permitimos e só podemos ser livres se o aceitarmos.

Talvez uma pitada daquela coisa batida do "não somos felizes por escolha" seja vital, assim como parar de analisar todo o caminho percorrido para ver qual foi a parte dele que desviou pra onde estamos agora. Concentrar-se e alongar-se para as milhas que ainda serão percorridas também talvez seja um dos primeiros passos que podemos dar para "darmos certo". Não por dinheiro ou por expectativas, mas por nós. Pelo que sentimos de melhor, pois só assim faremos o melhor também.

Saia da pausa dramática e tome a decisão mais corajosa de todas: retomar o rumo ou criar um novo. Mas antes de começar pare, respire fundo e permita e alma e o coração guiarem a razão. Quem sabe esse é o lugar e a hora para dar certo.
Dito tudo isso, chega a hora de declarar o segredo: mexa-se.

2 comentários:

  1. Aí tem coisa…
    Você começa a ler e hesita que algo não está claro mas espera que se revele.
    A leitura segue… e você nota que aí tem coisa. Tem algo escondido aí! Algo que intriga e as mensagens escondidas, de tão fáceis de não se notar, cativam.
    Agradeço-a pela poesia. E se aceitar um pedido: nos propicie novas leituras, como tem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido/querida, muito obrigada!
      É um prazer imenso ter leitores que sentem os textos, não somente os leem.
      No que me cabe (e no que descabe também) continuarei escrevendo.
      Continue por aqui e comente sempre que quiser.
      Abraços :)

      Excluir