segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Exceção

Mania de querer exceder.

Porque eu insisto quando alguém nega minha ajuda?
É muito egocentrismo achar que eu consigo fazer a diferença na vida de quem é indiferente.
Porque eu me excedo quando o mediano seria mais do que o suficiente?
É muita vontade para pouca causa.
Porque eu insisto em amar quem não pede?
É muita teimosia em acreditar no humano.

Eu me excedo um tanto que me faz mal.
Aí me canso e resolvo dizer adeus, por um dia.

Um dia de exceção em que me agarro ao meu egocentrismo, à minha teimosia e à minha vontade e deixo de lado esses sentimentos que habitam o outro. Só que dura pouco, aí mora a minha fraqueza.

No meio de toda essa fadiga, percebo que a mediocridade não faz parte de mim.
Se isso me faz exceção entre os que me ferem e me separa de quem eu não admiro, então tudo bem.

Que essa exceção seja a minha regra.
Que eu deite a minha cabeça em pedras, mas com a certeza de quem fiz o meu melhor para com o mundo que vivo, as pessoas que amo (mesmo aquelas que acham que não precisam de amor) e a fé que tenho.

A minha verdade é maior que qualquer cansaço, qualquer derrota.

3 comentários:

  1. Oi! Faz tempo, né? Seu blog tá realmente bom, vou repassa-lo para um amigo, pode? O blog dele é legal http://augustobitencourt.blogspot.com/, talvez vc goste. Vocês escrevem de jeitos diferentes...

    ResponderExcluir
  2. OI!
    Faz tempo mesmo.
    Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado =)
    Já dei uma olhada e adorei!
    Escrevemos de formas diferentes sim, mas adorei os poemas dele.
    Um beijo e obrigada pela visita!
    Volte sempre (;

    ResponderExcluir