sexta-feira, 3 de abril de 2009

A LONG HISTORY/Palavras

O que é dito nunca a agradou muito. Sabia que as palavras são a melhor arma do ser humano e sua pior derrota, perseguindo cada momento de silêncio. Acreditava, sim, nas palavras do coração, que dominam forças e olhares, gestos e detalhes tão fora de nosso controle quanto apaixonar-se.
Sua memória era cheia de brancos e frases de grande significado. Uma das que mais a marcava era a palavra pai, não entendia o que era pois havia sido dita poucas vezes, mas a imagem que a acompanhava era de uma garotinha correndo para os braços de um homem, gritando-a com tal alegria, que esta recordação a emocionava anos depois de ficar sem repeti-la. Pra ela o passado era um conjunto dessas palavras do coração, reunidas em imagem e alguns sons.
Amor era uma das que mais fazia sentido e ao mesmo tempo sem significado exato, como a música. Cantava seu coração, sua alma e suas memórias sem nada ser dito, só murmurado ou cantarolado.
Percebia que os arranhões não importavam e uma estranha paz lhe preenchia. Seria uma oração ao tempo, pois compreendeu que ele decide o que é realmente importante.
Os arranhões saem ao serem polidos e cicatrizam mesmo sem serem cuidados, mas a matéria que o preenche, fica. Derrotas, fazem parte da reconstrução de você mesmo. Esquecer o que passou e tornar-se quem tanto desejava ser, seriam seu plano, falível e certo, dependendo do acaso.
Mesmo que as memórias viessem caçá-la, ela as espantaria com a verdade, para poder dizer adeus.
Sempre repetiu que é melhor não perdoar e esquecer do que perdoar e ficar lembrando a cada novo erro. Por mais que tentasse guardar rancor, não conseguia pois via sempre o melhor lado das coisas e das pessoas. Seu maior defeito e virtude.
Somos contradições espontaneamente repetidas, versões da mesma verdade. Comparar sua dor a de outros é como achar só semelhanças em alguém. Para quem quebrou o braço, ralar o joelho é ínfimo, mas para quem não havia sentido dor, é quase insuportável. Pense mais em você antes de julgar os outros, pois você pode estar sendo julgado ao mesmo instante.
O amor estará ao seu lado mesmo que você não acredite, assim como o ar, a bondade e Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário